Pages

sexta-feira, 1 de julho de 2011

1ª IPB DE RESPLENDOR, PARABÉNS!


Neste fim de semana comemoramos 89 anos de organização de nossa amada igreja. O povo de Deus deve regozijar. Não foram poucos homens e mulheres que Deus salvou em nossa amada região através desta igreja.


A leitura atenciosa dos primórdios da fé cristã presbiteriana em nossa cidade revelará as dificuldades que nossos antepassados superaram por amor a Cristo e à Sua Palavra. Eis a disposição que precisamos rememorar.


O apóstolo Paulo escreveu em sua carta aos filipenses: “Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora” (Fp 1.3-5). Convido-lhe para meditar nesta oração paulina de gratidão. Será que hoje você pode agradecer a Deus por tudo que recorda acerca de nossa igreja? Tudo? Sim, tudo. Afinal de contas, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28). Tal recordação deve ser permeada de alegria e súplicas por todos, uma vez que somos cooperadores na mesma obra, embaixadores da mesma Pátria, lavradores da mesma Seara, membros do mesmo corpo, irmãos de uma mesma Família, salvos pelo mesmo Sangue.


Destaco que a cooperação no evangelho da igreja de Filipos era visível desde o primeiro dia. Nossos oitenta e nove anos de organização não podem caducar a Missão celeste. Nossa igreja não é velha, sem energia e vigor. Devemos enxergá-la como experiente, consciente e cheia de amor. Se alguém duvida, faça algo para a mudança. A Igreja somos nós, todos nós. O que ela foi, é e será (a partir de Deus) dependerá de você, isto é, de sua busca por Deus, de sua vida de oração, jejum e leitura da Palavra; de seu testemunho do evangelho e de uma vida menos pecadora possível.


Não tenho dúvida que este foi o desejo do Juvenal, do Mário, do Apolinário, do Sinval, do Boanerges, do Milton, do Josias, do Carlos, do Antônio, do Paulo, do Samuel, do Abel, do Ely, do Salvador, do Manoel, do Levi, do Josué, do Jurandir, do Darcílio, do Jackson, do Alberto, do José Carlos, do João e do Ângelo para esta amada igreja. Este também precisa ser o seu ideal.


Parabéns, Primeira Igreja Presbiteriana de Resplendor! Sê tua uma bênção! O Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça fecunda, e te multiplique para que venhas a ser uma multidão de povos! 


Rev. Ângelo Vieira da Silva