Pages

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

CONTAGEM REGRESSIVA: FALTAM 13 DIAS PARA RECEBERMOS A RECOMPENSA!



Seria uma grande notícia, não é verdade? Porém, não é bem assim. Os bem informados sabem que no dia 21/12/2012 se completarão os dias de um ciclo multi-milenar do calendário Maia, o que muitos têm sugerido marcar uma sucessão de eventos fenomenais para o mundo, mais aclaradamente, o seu fim. O cristão protestante que tem a Bíblia como sua única Regra de Fé e Prática não se surpreenderá com estas e com as outras milhares de tentativas de prever o fim do mundo, afinal, este dia pertence exclusivamente a Deus (Mc 13.32) e não nos compete saber acerca de tempo ou épocas que são da exclusividade do Pai (At 1.7). Todavia, gostaria que você imaginasse o seguinte: imagine se realmente faltassem 13 dias para o fim da realidade como a conhecemos; reflita se faltassem apenas 13 dias para recebermos a recompensa do Senhor... o que você faria? Dentre outros, suponho que você:

1. BUSCARIA A DEUS OU SE DENEGRIRIA AINDA MAIS. A situação poderá promover uma corrida às religiões, à busca por Deus e a salvação no último tempo. Em contrapartida, muitos estariam no espírito da “Luca”, cantariam “tô nem aí, tô nem aí”. Se entregariam ao bel prazer, fariam tudo e, possivelmente, se denegririam em seus atos. 

2. ACEITARIA O FIM OU TENTARIA FUGIR DELE. Diante do fato, muitos homens aceitariam sua condição e apenas aguardariam a chegada do fim. Não fariam nada de especial. Só esperariam. Pode-se imaginar isto em muitas perspectivas. Por outro lado, existiriam aqueles que lutariam , procurariam algum lugar para sobreviver aos cataclismas, sejam eles quais forem. 

Emfim, o que faríamos? Pense em recompensa, afinal, cremos em um mundo além daquele que nossos olhos podem ver, acreditamos na chegada do Novo Céu e da Nova terra e no Lago de Fogo e enxofre. Por isso, é inevitável pensarmos nas palavras de nosso Senhor: “Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras” (Mt 16.27 ). 

Imaginando que daqui a 13 dias poderia ser seu encontro com Deus, reflita: como você estaria, se apresentaria a Deus? Você crê em Jesus como seu Salvador, servindo-lhe como um servo dedicado ou é alguém devoto das concupiscências do mundo e da carne, da soberba da vida? Quem sabe esta data possa, mesmo que no imaginário, despertá-lo para buscar a Deus com todo o seu coração em verdade, como Isaías ressaltou: “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Is 55.6). 

O mundo está em uma verdadeira contagem regressiva. O fim chegará. Receberemos a recompensa. Todavia, não sabemos o dia, nem a hora. Não há como saber. Muitos já previram e erraram. Não será diferente no próximo dia 21. A única postura que precisamos ter é de estarmos preparados, pois, este dia virá como ladrão: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas” (II Pe 3.10). Se prepare agora e no futuro não terás o que temer.

Até o dia 22/12! Afinal, ainda estaremos aqui...

Rev. Ângelo Vieira da Silva