Pages

sexta-feira, 7 de junho de 2013

1º ENCONTRO DE PASTORES E ESPOSAS PRESBITERIANOS


Antes de contar como foi o primeiro encontro nacional de pastores e esposas presbiterianos, permitam-me subscrever as palavras do apóstolo Paulo em Fp 1.3: “Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós”. Sim, estou imensamente feliz por ser Pastor de um rebanho de VISÃO, que ORA e INVESTE no crescimento de seu Pastor e família. Dou graças a Deus pelas irmãs de nossa SAF local, que é parte fiel das quase 2.900 SAFs que oraram, falaram, convidaram, ajudaram, animaram e lutaram para que seus Pastores e esposas lá estivessem. Enfim, agradeço a todos que tornaram possível nossa participação neste evento valioso. Dou graças ao Senhor pelo nosso Conselho, sempre incentivador de seu Pastor.

Ocorrido em Caldas Novas/GO, nos hotéis do grupo DiRoma, vimos um evento organizado pela Confederação Nacional de SAFs com participação efetiva de nossa amada Igreja Presbiteriana do Brasil, Seminários, Institutos Bíblicos, Instituições e Autarquias presentes (JMN, APMT, APECOM, CEP, LPC, MISSÃO CAIUÁ, CAS, IBN, IBEL, SPBC e Conselho de Previdência). As devocionais foram dirigidas por pastores sorteados e pelas vice-presidentes regionais da CNSAFs. 

As devocionais contaram com a participação do Rev. Claudio Aragão da Guia, Diretor do Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Ashbel Green Simonton, assim como pelos irmãos Paulo Gomes de Araújo, Ana Priscila Prado e o Grupo EMME. As mensagens e palestras foram ministradas pelo Presidente do Supremo Concílio da IPB, Rev. Roberto Brasileiro da Silva que compareceu com sua Solange Brasileiro, bem como o Rev. Wadislau Martins Gomes, Secretaria Geral de Apoio Pastoral e sua esposa a Profa. Elizabeth Gomes, Rev. Guilhermino Cunha, Pastor da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, Rev. Valdeci da Silva Santos, Professor de Teologia Pastoral Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (CPPGAJ), Presbítero Josimar Santos Rosa, Presidente do Sínodo de Brasília, Reverendo Hernandes Dias Lopes, Executivo da LPC, a Dra. Jane Correia da Costa, Terapeuta e a Dra. Roseli Fernandes Lins Caldas, Psicóloga. 

Conforme a presidente da CNSAFs, o evento contou com cerca de 300 Pastores com suas esposas, entre os hospedados e os que participaram, mas que não estavam hospedados. No total o plenário esteve com cerca de 650 participantes e 87% dos Sínodos da nossa amada IPB estavam representados pelos seus Profetas. 

A partir do muito que ouvi, reservei-me a compartilhar com os amados algumas reflexões: Quem são os falsos profetas? “O falso profeta é aquele que quer agradar a todos" (Valdeci dos Santos). Lembre-se: melhor é ser do que parecer. "Falhar em não planejar é o mesmo que planejar falhar" (Rev. Guilhermino Cunha). “A Igreja não precisa de mudanças na liturgia, mas de credibilidade” (Rev. Roberto Brasileiro). 

Finalizo esta pastoral com o mesmo propósito de Paulo em Fp 1.3-5: “Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações, pela vossa cooperação no evangelho, desde o primeiro dia até agora”. Amém. 

Pastor Ângelo e Keila

_____________________________________________________________________________________

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO:

Paticipantes

Rev. Wadislau

Rev. Roberto

Presidente Ana Maria

Rev. Hernandes

Grupo EMME

Esposas de Pastores