Pages

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

MULHER PRESBITERIANA: UMA MULHER USADA POR DEUS

Hoje é dia da Mulher Presbiteriana, dia comemorado desde o Congresso de Mulheres Presbiterianas ano de 1941.

É um privilégio homenageá-las, como as mesmas homenagearam D. Cecília Rodrigues Siqueira, mulher que viajou por todo nosso imenso país empenhando-se em defender e divulgar as atividades da Mulher Presbiteriana, uma mulher comprometida com Cristo Jesus, fiel à missão que lhe foi confiada, quer como esposa, como mãe, como membro da Igreja, como cidadã de nosso país. Sim, Deus tem usado a mulher para servir no seu Reino. Tem usado a mulher para disseminar o seu propósito, que é o de dar cumprimento ao seu plano divino de ação evangelizadora. Parabéns, mulheres presbiterianas!

Segue abaixo uma breve reflexão do Rev. Matusalém Nery, a qual compartilho como singela homenagem pelo seu dia. Segundo sua meditação,

1) A mulher usada por Deus tem o propósito desta ação divina:

Através de seu diversificado trabalho na SAF, na Federação, na Confederação Sinodal ou na Confederação Nacional, a mulher presbiteriana demonstra que tudo que faz tem um único propósito: alcançar almas para o Senhor. Nesta mulher usada por Deus não há lugar para outras preocupações, modismos que surgem a cada instante, malabarismos doutrinários, distorções bíblicas, porque o propósito dela é servir a Deus de todo o coração, com dignidade e fidelidade.

2) A mulher usada por Deus é a que sabe prevalecer em oração:

Ao pesquisarmos na Palavra de Deus, encontramos mulheres virtuosas, dedicadas, trabalhadoraS, fiéis ao Senhor, todas elas alicerçadas numa vida abundante de oração. Temos como exemplo a oração de Ana clamando a Deus o seu propósito, que era o de ser mãe. E Deus atendeu o seu pedido. No decorrer da história da Igreja, encontramos muitas outras mulheres usadas por Deus, que souberam e continuam sabendo prevalecer em oração. É assim a mulher presbiteriana com sua participação ativa em nossas igrejas, e dinamizada no Espírito Santo, em vida abundante de oração.

3) A mulher usada por Deus é a que se coloca absolutamente à disposição de Deus:

Estamos muitas vezes procedendo como se tivéssemos medo de Deus, medo de dar-lhe o absoluto controle de nossas vidas. Que adiantaria se o barro recusasse ser manipulado pelo oleiro? Que adiantaria se o soldado, no combate, não obedecesse ao seu superior? Que adianta se o crente não se colocar absolutamente nas mãos de Deus? Por isso rendemos graças a Deus pela Mulher Presbiteriana, que tem dedicado toda sua vida à causa do Senhor Jesus, e ele a tem usado no seio da Igreja Presbiteriana do Brasil. Valorosa, confiante, destemida, e tantos outros adjetivos que poderiam ser declinados para caracterizar esta mulher, que se coloca absolutamente à disposição de Deus. Esta é a Mulher Presbiteriana usada por Deus. Aleluia!.

Rev. Matusalém Ney e Confederação Nacional de SAFs
Adaptado por Rev. Ângelo Vieira da Silva