Pages

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A AÇÃO DE DEUS NA VIDA DOS SEUS

“Por esse tempo, Abimeleque e Ficol, comandante de seu exercito, disseram a Abraão: Deus é contigo em tudo o que fazes” (Gn 21.22)



“Deus é contigo em tudo o que fazes!”, que grande declaração!

É maravilhoso entendermos que um outro povo alheio à Aliança, os Filisteus, pudesse perceber em Abraão as ricas e graciosas bênçãos do Pacto de Deus com ele. Abimeleque e Ficol, os alto-oficiais filisteus, não puderam resistir a presença de Deus na vida do pai Abraão. Eles perceberam a necessidade de também fazer uma aliança com Abraão para que, semelhantemente, pudessem ser abençoados. Que reconhecimento!

O Deus que é "contigo", está presente em tudo que o seu servo faz. Ele age na vida dos Seus de uma maneira graciosa, poderosa e pactual. Essa é uma aliança inquebrável, pois foi Deus quem a estabeleceu conosco. Resta-nos apenas refletir: será que as pessoas reconhecem a presença de Deus em nossas vidas, bem como sua ação benevolente em tudo o que fazemos? 

Lembre-se disso:

1. Deus está presente na vida dos Seus

Os filisteus reconheceram Deus em Abraão. Aqui está a necessidade de um compromisso muito maior com nosso Senhor mediante a santificação (Jo 17.17), a comunhão (I Jo 2.9-11) e a produção do Fruto do Espírito (Gl 5.22-23);

2. Deus está dirigindo a vida dos Seus

Os filisteus reconheceram Deus nas ações de Abraão. Ele é nosso Senhor (Ef 6.5; Sl 18.2). Aprendendo a confiar nEle não seremos abalados em nossas ações (Sl 125.1; Is 49.23).

Veja bem: a ação de Deus na vida dos seus é uma atitude poderosa/amorosa. Considerai o passado, e relembrai a larga escala da peregrinação do povo no Egito junto ao seu Deus (Ex 13.21-22). Entenda, Deus age na vida de Seus simplesmente por que Ele é Fiel, e não pode negar a si mesmo. Essa é a sua essência (Sl 37.25; II Tm 2.13).

Rev. Ângelo Vieira da Silva